NOSSA PARÓQUIA EM 2011

RETROSPECTIVA 2010

CELEBRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS FINAL DO ANO
Veja as fotos da celebração em Ação de Graças pelo encerramento do ano de 2010 realizada em 31 de dezembro de 2010 e ouça a homília do Padre Valdevir.

FESTA DA PIZZA E FESTA DA PADROEIRA
No sábado passado, dia 28 de janeiro, houve mais uma edição da Festa da Pizza. Em breve, vamos disponibilizar um vídeo clip sobre todo o processo de produção da festa.

VOTAÇÃO ENCERRADA
Veja o que os internautas escolheram como o melhor momento vivido pela comunidade em 2010.

MÊS DA PADROEIRA
FESTA 2011
Veja as fotos da missa celebrada por D. Joaquim em 29 de  janeiro

Veja as fotos da celebração do 17º aniversário de ordenação do Pe. Toninho - 2º dia do tríduo

Veja as fotos da Festa do dia 02 de fevereiro.
 

4º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO DO DIÁCONO MARCIO

Diácono Márcio celebra com alegria o quarto aniversário de ordenação. Veja as fotos da celebração tiradas pelo Sr. Nilson Ziliani, responsável pelo informativo Lumen informa.

ENCONTRO DE CASAIS
Neste domingo, dia 20 de fevereiro, mais de trinta casais estiveram reunidos pela manhã para refletir sobre "o que é ser Igreja" com Padre Valdevir e sobre a Espiritualidade da família com o Diácono Márcio. Em breve, iremos disponibilizar as conclusões que o grupo apresentou no final do encontro. Veja as fotos tiradas no novo Salão de Festas.

FESTA DA PIZZA
  Assista ao clip do filme que mostra todo o processo de produção das pizzas, desde as 06h da manhã e venha fazer parte da equipe de trabalho.

"FESTINHA" DE CARNAVAL DA CATEQUESE
A coordenação da catequese divulgou as fotos da "festinha" de carnaval realizada no último dia 05 de março, sábado de carnaval.

DENÚNCIA CONTRA A SABESP
Após vinte dias de reclamação e a queda de uma pessoa na calçada da Igreja de Nossa Senhora da Defesa por causa do vazamento do esgoto, A SABESP resolveu o problema da Rua Nossa Senhora da Luz,16.
 

RETIRO DOS JOVENS
Em breve, disponibilizaremos algumas fotos e depoimentos dos Padres e Diácono que estiveram no Retiro. Convidamos os jovens a dar o seu testemunho sobre o Retiro em nosso Mural de Recados ao lado.

LUMEN INFORMA COMPLETA 15 ANOS
Lumen Informa, boletim semanal da Paróquia Nossa Senhora da Luz, completa 15 anos. Há dez anos ele é disponibilizado na internet em forma de PDF (Portable Document Format). O segredo destes números está na perseverança e dedicação de um homem, Nilson Ziliani. Parabéns ao Ziliani e à Pastoral da Comunicação, como também, a todos os colaboradores destes quinze anos. Escreva em nosso mural de recados, uma mensagem especial ao Ziliani sobre o Lumen Informa.

CONHEÇA O SALÃO REFORMADO 
Veja as fotos do salão reformado para ser alugado. Espaço privilegiado com hall de entrada principal, espaço de convivência externa e estacionamento, GRATUITO, para mais de trinta veículos.

SEMANA SANTA 2011
 DOMINGO DE RAMOS

Veja as fotos
Assista ao vídeo da procissão de Ramos de nossas comunidades
QUINTA-FEIRA SANTA
Veja as fotos da celebração
Veja as doze intenções do lava-pés
SEXTA-FEIRA SANTA
Veja as fotos e os filmes da celebração das 15h
Veja as fotos da celebração noturna
Clique aqui para ver a celebração das cinco chagas de Jesus

SÁBADO SANTO
Veja as fotos e vídeo da celebração da Vigília Pascal

DOMINGO DE PÁSCOA
Veja as fotos da missa de Páscoa das 10h.

ALMOÇO DO DIA DAS MÃES
Mais de trezentas e sessenta pessoas almoçaram em nosso salão. Veja as fotos e o filme. Precisamos de sua ajuda para não interromper estas festas. Aguardamos o seu contato!


IRMÃ DULCE É BEATIFICADA
Irmã Dulce, que ao nascer recebeu o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, era filha do dentista Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes...
Veja o vídeo do Fantástico sobre a beatificação da Irmã Dulce

Leia a biografia da Irmã Dulce

FESTA DA PIZZA
A festa da pizza do dia 04 de junho foi um sucesso! Mais de 300 pessoas participaram, consumindo 1800 pizzas em uma hora e meia. Destaque para a equipe de trabalho que agregou nesta festa novas pessoas que nunca tinham colaborado antes.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO SOBRE O NOSSO SITE
Veja o resultado da enquete sobre o nosso site.

TERÇO VIVO DOS HOMENS COMPLETA DOIS ANOS
"Gostaríamos de compartilhar desta alegria com nossos internautas e mostrar aos homens da nossa comunidade o quanto é importante este momento para as pessoas que participam..."

JORNAL MENSAL LUMEN
O jornal mensal vai ser reativado. Participe da campanha para a elaboração da logomarca do jornal. Clique aqui e envie sua idéia. O vencedor será premiado com uma pequena lembrança.

36º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL PE. VALDEVIR
UMA VIDA DEDICADA À COMUNIDADE
Veja as fotos da celebração do 36º aniversário de ordenação sacerdotal do Padre Valdevir, realizado nesta quarta-feira, dia 29 de junho, às 20h.

ASSISTA A HOMILIA PROFERIDA PELO PADRE PAULO NA MISSA
ASSISTA AO CLIP DA MISSA DO 36º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO

VOCÊ CONHECE A CAPELA SISTINA?
O site do vaticano possibilita uma visita virtual à Capela Sistina em 3D, local onde é realizado o conclave. A Capela Sistina
é famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Raphael, Bernini e Sandro Botticelli.

FESTA DOS CALDOS É UM SUCESSO
No ultimo final de semana, sábado, dia 13 de agosto,  tivemos a 1ª Festa dos Caldos e Sopas. Foram seis tipos de caldos e sopas que as pessoas puderam tomar à vontade. Clique aqui e veja as fotos.

PRIMEIRA COMUNHÃO
Neste domingo, dia 21 de agosto, vinte e três crianças fizeram a primeira eucaristia. Veja algumas fotos da celebração (fotos: Claudio Simionato) e os nomes das vinte e três crianças. A Pastoral da Comunicação deseja a perseverança e a participação constante na celebração litúrgica. Escreva a sua mensagem para eles em nosso mural.

ACOLHIDA DA CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE BRASIL - 2013.
Veja algumas fotos da celebração deste domingo
Veja a cobertura completa da acolhida da Cruz Peregrina ocorrida neste Domingo, dia 18 de setembro.

Visite a página oficial do Bota Fé São Paulo
CRÉDITOS ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

FESTA DA PRIMAVERA 2011
VEJA AS FOTOS DA FESTA
ASSISTA AO CLIP DA FESTA

COMUNIDADE CELEBRA COM JÚBILO A FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL
VEJA AS FOTOS DA CELEBRAÇÃO DA MISSA DAS 10h

FESTA DE SANTA EDWIGES - 2011
Apesar da forte chuva que tomou de São Paulo no final de semana das festividades, comunidade celebrou com grande estilo a Festa da Padroeira.
VEJA AS FOTOS DAS CELEBRAÇÕES

(FOTOS CLÁUDIO SIMIONATO)
Coloque em nosso mural de recados o seu comentário sobre a Festa de Santa Edwiges.

MEMÓRIA AOS FALECIDOS
No próximo sábado, dia 26/11, às 18h, Missa intenção dos falecidos de Novembro. Cadastre o seu ente falecido em nosso site.

D. JOAQUIM É NOMEADO PARA A DIOCESE DE GUARULHOS
Nesta semana recebemos a notícia de que D. Joaquim Justino Carrera foi nomeado bispo da Diocese de Guarulhos. Assista a TV Santana para mais informações.
Conforme estava agendado, no dia 08 de janeiro haverá o sacramento do crisma para um grupo de jovens da comunidade. Será a última visita de D. Joaquim em nossa comunidade como bispo regional.

 JUVENTUDE EM AÇÃO 2011
Grupo de canto da comunidade ganha o vice campeonato no concurso de bandas do Juventude em Ação 2011. Assista ao vídeo.


ÚLTIMA FESTA SOCIAL DO ANO É UM SUCESSO
No último dia 10 de dezembro, mais de duzentas pessoas participaram da sensacional Festa da Pizza. Mais de 1200 pizzas foram servidas em 90 minutos.


GESTO CONCRETO DA NOVENA DE NATAL
Padre Valdevir decidiu adotar a Paróquia de São Mateus Apóstolo e Evangelista de
Kilamba Kiaxi, Luanda, Angola como "gesto concreto" da Novena 2011 da comunidade. Pe. Raimundo Anselmo Rodrigues Júnior, Pároco da localidade há doze anos, mandou algumas fotos da Paróquia. Clique e veja aqui.

MISSA DE ENCERRAMENTO DO ANO 2011
A missa de encerramento do ano cívil de 2011 celebrou as graças alcançadas pela comunidade neste ano e projetou novas conquistas para 2012. Assista a homília do Padre Valdevir e veja as fotos.

REPRESENTANTE DO GESTO DE GRATIDÃO DA COMUNIDADE
D. Ilda Ergoni, ex-membro do Conselho Central, recebe homenagem durante o canto de consagração à Nossa Senhora. Assista ao filme e veja as foros

 

Em 2011 recebemos 53.260 visitas em nosso site, média diária de 147,94 visitas.
© Copyright - 2000-2010 PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ - PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
Todos os direitos reservados