ASSEMBLÉIA PAROQUIAL 2007

Iniciada às 14h deste domingo, dia 25/11, a comunidade Nossa Senhora da Luz realizou sua assembléia com a presença especial de D. Joaquim, bispo da região Santana.

Inicialmente foram divididos dez grupos para discutir as seguintes questões:

-Três atividades de nossa paróquia que estivessem funcionando bem.

- Três atividades de nossa paróquia que não estivessem funcionando bem.

- Três atividades de nossa paróquia que, apesar de estar funcionando, precisaria melhorar alguns aspectos.

- Sugestões gerais.

(EM BREVE ESTAREMOS DISPONIBILIZANDO AQUI A SÍNTESE DOS GRUPOS)

Logo após, o Dimitrius, do Conselho Central Paroquial (CCP), apresentou o balanço financeiro do ano de 2007, dando ênfase à relatividade tranqüilidade econômica que a comunidade vive hoje apesar de todas as obras que estão sendo feitas.

Às 15h15, D Joaquim realiza uma reflexão sobre a importância das Assembléia Paroquiais. Segundo ele, "uma paróquia deve crescer como Jesus cresceu na família de Nazaré". Jesus crescia em tamanho, sabedoria e graça. A comunidade cresce em tamanho quando se envolve com os problemas sociais do seu bairro, através, por exemplo, do trabalho social, afirma D. Joaquim. Ela cresce em sabedoria, continua ele, quando se coloca em constante processo de evangelização e conhecimento, ou seja, em catequese constante. Cresce em graça, finaliza ele, quando se vive o que se celebra por meio da fé. O amor de Cristo para conosco é a sua doação total. Na comunhão do corpo de Cristo, acontece conosco o que acontece com o bom ladrão: a experiência da redenção pela entrega e doação.

Após o término da explanação de D. Joaquim, o CCP, o grupo responsável pela tabulação, Márcio, Rogério, Umberto e Ziliani, apresentaram a tabulação do levantamento feito nos grupos. Em breve esse relatório será disponibilizado na internet.

Em seguida, D. Joaquim fez um pequeno comentário sobre o relatório, destacando, por exemplo, a presença do Pe. José Roberto para auxiliar no trabalho de evangelização da comunidade e apoio para a direção espiritual do nosso pároco.. D. Joaquim terminou a sua participação concedendo a benção a todos os presentes.

Todas as Pastorais fizeram uma rápida exposição do seus trabalhos orientado pelo Diácono Márcio que em breve disponibilizará esse relatório das Pastorais.

O encontro foi encerrado pelo Pe. Valdevir e, no salão paroquial, um delicioso lanche comunitário congratulou os participantes.