CATEQUESE DISPONIBILIZA PARA OS PAIS O MATERIAL USADO NOS ENCONTROS DE SÁBADO COM AS CRIANÇAS.

25 de outubro de 2013.

07 DE SETEMBRO DE 2013

04 DE AGOSTO DE 2013

29 DE JUNHO DE 2013

23 DE JUNHO DE 2013

09 DE JUNHO DE 2013

01 DE JUNHO DE 2013

 

25 DE MAIO DE 2013

 

1 Jesus entrou em Jericó e atravessava a cidade.

2 Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.

3 Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.

4 Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.

5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje".

6 Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.

7 Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um pecador".

8 Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".

9 Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.

10 Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".

 

18 DE MAIO DE 2013

PENTECOSTES

 

11 DE MAIO DE 2013

BODAS DE CANAÃ CEGO DE JERICÓ

 

05 DE MAIO DE 2013

O PAI NOSSO

PARTE 1
 

PARTE 2
 

27 DE ABRIL DE 2013

 

O BOM SAMARITANO
25Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?"

26 "O que está escrito na Lei?", respondeu Jesus. "Como você a lê?"

27 Ele respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'".

28 Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso e viverá".

29 Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo?"

30 Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.

31 Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.

32 E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.

33 Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.

34 Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.

35 No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: 'Cuide dele. Quando eu voltar, pagarei todas as despesas que você tiver'.

36 "Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?"

37 "Aquele que teve misericórdia dele", respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo".

20 DE ABRIL DE 2013

 

Multiplicação dos pães
 “Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus”. Talvez alguém pudesse pensar: Mas Jesus o Messias, poderia ter realizado ele mesmo o milagre e servido às pessoas! Mas não foi esta a atitude dele. Ele olhou para o céu e deu graças ao Pai. Eu entendo que Jesus com aqueles poucos pães e peixes nas mãos naquele momento está dizendo: “Pai obrigado por estes pães e peixes com os quais pelo teu poder serviremos todas estas pessoas. Faremos assim porque confiamos no teu amor por nós e no teu poder de fazer todas as coisas”.
- Vejo nesta passagem duas verdades importantes: 1. A humanidade de Jesus. Ele agiu como homem dirigindo-se a Deus. Hebreus 5:7. “Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus”. Ele viveu a humanidade dos seres humanos. Filipenses 2:6-8. “Ele tinha a mesma natureza de Deus, mas não tentou ser igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte e morte na cruz”. A humildade de Cristo gerava uma dependência total ao Pai. Jesus pegou aqueles pães e peixes e orou ao Pai como eu e você fazemos. 2. A sua Confiança no poder de Deus. Jesus estava certo de que o Pai tinha poder para saciar a fome daquela multidão. Ele não tinha dúvidas, e essa confiança residia no fato de que ele conhecia o Pai. Aquele que conhece a Deus não tem dúvidas, mas sabe exatamente o que pedir, quando pedir e porque pedir. E o mais importante de tudo isto é que Deus responde a esta oração. É assim que você tem orado, em total dependência e confiança no poder de um Deus que você conhece?

 

 

13 DE ABRIL DE 2013

  PARÁBOLA DA OVELHA PERDIDA

Jesus nos comparou com ovelhas, pois as ovelhas se sentem perdidas quando estão sozinhas e as pessoas que não conhecem Jesus são como ovelhas questão sem um pastor. Uma ovelha sozinha é uma ovelha triste, sem família, sem cuidado.
 
A Bíblia nos diz que Jesus contava histórias para que as pessoas pudessem entender com mais facilidade coisas que pareciam um pouco complicadas.
Um dia, Jesus perguntou às pessoas que andavam com Ele: se houvesse 100 ovelhas e você perdesse uma, você não ficaria super feliz por encontrá-la? E ficando feliz, você a carregaria no colo, chamaria os vizinhos, os amigos e diria: Puxa! Vamos fazer uma festa para comemorar! Achei a minha ovelha perdida!
Você já pensou quantas pessoas no mundo todo são como essa ovelha da história de Jesus?
Disponivel em: http://blogtiale.blogspot.com/2013/02/a-parabola-da-ovelha-perdida.html#ixzz2QTnijlsH

 

PERDOAR 70 X 7
“21 Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? 22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. 23 Por isso o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos; 24 e, tendo começado a tomá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; 25 mas não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a dívida. 26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei. 27 O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida. 28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves. 29 Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei. 30 Ele, porém, não quis; antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. 31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecera, contristaram-se grandemente, e foram revelar tudo isso ao seu senhor. 32 Então o seu senhor, chamando-o á sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste; 33 não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti?
34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia.
35 Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.”

06 DE ABRIL DE 2013

23 DE MARÇO DE 2013

 

Clique para baixar o resumo do encontro da catequese desse sábado, dia 23 de março

16 DE MARÇO DE 2013

O vídeo dessa semana não dá autorização para incorporá-lo em nosso site, clique aqui e assista no site do youtube.

 

Clique para baixar o encontro da catequese desse sábado, dia 16 de março

09 DE MARÇO DE 2013

  Clique para baixar o encontro da catequese desse sábado, dia 09 de março

02 DE MARÇO DE 2013
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A APRESENTAÇÃO SOBRE A CF 2013 


VÍDEO: O QUE É SER IGREJA?

 

MATERIAL DA CF 2013
HINO DA CF 2013
 
VÍDEO DA CF 2013
 

23 DE FEVEREIRO DE 2013

 

© Copyright - 2000-2013 PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ - PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
Todos os direitos reservados