FESTA DA PIZZA - 26 DE OUTUBRO DE 2013

COORDENAÇÃO DA FESTA DA PIZZA EXPLICA COMO É POSSÍVEL SERVIR 1930 EM UM POUCO MAIS DE UMA HORA E MEIA

Se realizarmos uma simples conta matemática, compreenderemos como funciona a Festa da Pizza. Cada fornada de pizza assa 72 pizzas em três minutos, considerando que uma hora meia corresponde  a 90 minutos, teremos então:

90/3 (tempo da fornada) = 30 fornadas

30 x 72 (quantidade de pizzas assadas por fornada) = 2160 pizzas

Evidentemente, não está computado aqui o tempo de retirada e colocação de cada fornada. Posso garantir que é muito rápido e demora menos que 20 segundos. É isso que garante servir 1930 pizzas em uma hora e meia.

 


D. SÉRGIO VISITA AS INSTALAÇÕES DA COZINHA

 

ESTAMOS NO LIMITE DE PRODUÇÃO

Mantendo as mesmas condições de forno e instalações da cozinha, não é possível aumentar a quantidade de pizzas assadas em tão pouco tempo. Na cozinha não acompanhamos a festa, mas ficamos sabendo que algumas pessoas "mais apressadinhas" reclamaram que não estavam sendo servidas. Hoje (domingo) conversando com o Padre, falamos que podemos criar um slogan para a nossa festa: Garantia de satisfação em quantidade de pizzas, ou seja, quem não comer o que quiser de pizza pode ter o dinheiro do convite devolvido. Muitos podem pensar que isso é um absurdo tratando-se de uma festa de Igreja. Absurdo maior são as reclamações (poucas é verdade!) de pessoas que se esquecem que todos nós somos voluntários e queremos o melhor para a nossa comunidade. Lembro apenas que a garantia de satisfação diz respeito à quantidade e não aos tipos de pizzas (pode ser que a pizza de aliche termine, por exemplo) e que consideremos que a Festa se encerra às 22h30.

EQUIPE DE TRABALHO SURPREENDE

O que mais nos chamou a atenção nessa Festa foi a equipe de trabalho. Durante todo o dia recebemos ajuda de diversas pessoas. Iniciamos o trabalho às 05h da manhã e ao meio dia estava quase tudo pronto. Para a montagem, diversas pessoas ajudaram (até anônimos) e concluímos essa etapa às 19h, permitindo que todos pudessem participar da missa. Mas o destaque principal ficou por conta dos jovens. Acredito que mais de vinte jovens ajudaram a servir pizzas e vender refrigerantes. Deram um testemunho verdadeiro de compromisso e missão. Parabéns!

Quem sabe na próxima Festa você possa nos ajudar!

Marcelo e Umberto, coordenadores da Festa da Pizza.


ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA A PRODUÇÃO DAS PIZZAS DESDE ÀS 05h DA MANHÃ