MENSAGEM DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO A TODOS OS INTERNAUTAS SOBRE A SEMANA SANTA

 

A Semana Santa é o grande retiro espiritual das comunidades eclesiais, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O mesmo sinal que nos lembra este mistério é objeto de discussão entre os nossos políticos para que seja retirado dos lugares públicos. De fato, olhar para a cruz causa constrangimento. Assim como olhar para imagens de pessoas que fizeram a sua vida valerem a pena e não trocá-la por algum benefício material. Acreditamos que no Congresso Nacional, assim como em qualquer local público, deveríamos colocar a imagem da cruz  e ao seu lado fotos de Madre Thereza de Cálcuta, Gandhi, São Francisco de Assis, Martin Luther King, de forma a provocar um questionamento diário sobre a nossa conduta ética, incomodando-nos e nos fazendo refletir.

A cruz de Cristo nunca incomodou tanto como nos dias de hoje. Assim como na época da paixão de Cristo, os homens poderosos retiraram dos lugares públicos a cruz e a colocaram na margem, no Calvário, fora da cidade,  mas mesmo assim ele penetrou o templo e rasgou o véu do santuário.

A Pastoral da Comunicação deseja que todos os internautas vivam intensamente os momentos do tríduo Pascal. Participem em suas comunidades das celebrações e deixem o passeio e as férias para uma outra ocasião. A todos uma excelente Semana Santa!

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO 2012

Em 2011 recebemos 53.260 visitas em nosso site, média diária de 147,94 visitas.
© Copyright - 2000-2010 PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ - PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
Todos os direitos reservados